in

Se você está cansado das ligações de telemarketing, agora é possível bloqueá-las; veja como

Divulgação: Teleoperador Eu Não

Todos aqueles que possuem uma linha telefônica, seja fixa ou móvel, já passaram pela incômoda insistência de um telemarketing, tendo que lidar com a tentativa de empurrarem goela abaixo algum serviço ou produto que você não quer e nem precisa.

Publicidade

Para aqueles que já estão de saco cheio com essa situação, uma notícia animadora acaba de ser divulgada pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. O consumidor que não quiser ser perturbado com as chamadas inconvenientes, poderá agora bloquear as ligações dos telemarketings.

O serviço já tem data para começar a funcionar. A agência determinou que até o dia 16 de julho, terça-feira, as principais empresas prestadoras de serviços telefônicos, tais como Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo, deverão apurar uma lista nacional com todos aqueles clientes que desejam manifestar o interesse em não receber chamadas de telemarketing.

Publicidade

Canal personalizado para o bloqueio de chamadas de telemarketing

A estratégia consiste em criar um canal de contato entre as empresas e os consumidores, a fim de que eles possam declarar os seus interesses em não serem incomodados. Com isso, será possível bloquear as ligações inconvenientes de telemarketing, que tomam o tempo e dão uma baita dor de cabeça para a população.

Publicidade

Sendo assim, aqueles felizardos que incluírem o seu nome na lista, entrarão para o seleto grupo do “não perturbe”, estando livres de chamadas telefônicas das empresas prestadoras de serviço citadas acima. Isso soa como alívio para muita gente que já não aguenta mais tantos telefonemas diários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com