in

Policial age rápido e salva recém-nascida que parou de respirar no meio do trânsito

Divulgação/bebemamae

Os recém-nascidos exigem sempre muito cuidado e atenção, principalmente nos primeiros dias de vida. As mamães de primeira viagem costumam ficar ainda mais alertas, afinal de contas, tudo é novidade. Um dos cuidados é na hora das mamadas. É importante posicionar a criança de maneira adequada para que ela consiga de alimentar corretamente e sugar corretamente.  

Publicidade

A amamentação é algo extremamente importante para os pequenos, pois protegem de várias doenças. Além disso, o leite materno é um alimento completo, sendo desnecessário oferecer qualquer outra coisa para o bebê. Isso somente deve ser desconsiderado se o pediatra orientar que seja dado alguma complementação.

No entanto, um dos grandes pesadelos das mães é a possibilidade de engasgo dos bebês. Infelizmente, isso pode acontecer e por isso é essencial que os responsáveis saibam o que fazer se isso ocorrer. O fato é que na maioria das vezes as pessoas ficam apavoradas e acabam não sabendo tomar uma atitude.

Publicidade

Um caso nos Estados Unidos chamou a atenção e virou notícia na mídia. Uma policial agiu rápido e conseguiu salvar a vida de um recém-nascido de apenas 12 dias. A criança havia parado de respirar e foi salva por um policial que prestou os primeiros socorros. O policial W. Kimbro da Carolina do Norte, Estados unidos, estava na estrada e percebeu um veículo que trafegava em alta velocidade.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ele foi atrás do veículo e pediu para que ele parasse. Quando o automóvel parou, o policial estava pronto para dar uma multa ao motorista, porém uma mãe desesperada veio em sua direção pedindo socorro. Quando a mulher se aproximou, o agente viu que a bebezinha que estava em seu colo não estava respirando. Foi quando a mãe contou que a filha tinha engasgado enquanto mamava.

Publicidade

O policial agiu rapidamente e conseguiu ajudar, prestando os primeiros socorros até que a ambulância chegasse ao local. A pequena foi encaminhada para atendimento médico no hospital onde recebeu atendimento. Felizmente, a garotinha não teve nenhuma complicação e passa bem.

O policial foi condecorado com uma medalha por ter conseguido salvar a vida da criança. O fato acabou sendo registrado pela câmera que o policial usava em seu corpo.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.