in

Marcão do Povo pode ir parar na cadeia por chamar cantora Ludmilla de ‘pobre e macaca’

Ludmilla e Marcão do Povo (Divulgação/Correio da Amazônia)

Marcão do Povo, apresentador do telejornal Primeiro Impacto transmitido no SBT, está sendo investigado pelo Ministério Público por conta de supostas ofensas raciais proferidas contra a cantora Ludmilla.

Publicidade

Embora esteja atualmente na emissora de Silvio Santos, as acusações são do ano de 2017, quando ele ainda trabalhava na Record TV. Naquela oportunidade, ele era o apresentador do programa policial Balanço Geral DF.

Ao fazer algumas ofensas contra a cantora, Marcão do Povo acabou perdendo a linha, chamando-a de pobre e macaca. Isso rendeu para o apresentador uma repercussão muito negativa, tanto nas redes sociais, quanto nos bastidores da emissora. Com isso, os dirigentes do canal de Edir Macedo optaram pela sua demissão.

Publicidade

Pouco tempo depois, a emissora de Silvio Santos fez a contratação de Marcão do Povo, mesmo diante de toda a repercussão negativa do apresentador após as polêmicas declarações.

Publicidade

Em depoimento, o jornalista admitiu que de fato fez o uso dessas expressões. Todavia, em sua defesa ele alega que não houve a intenção de ofender Ludmilla. Já a direção da Record, por sua vez, optou por não comentar sobre o assunto. A emissora alega que mantém sigilo e neutralidade diante das ações judiciais que envolvem seus funcionários ou ex-funcionários.

Publicidade

As acusações contra Marcão do Povo são muito graves. De acordo com o Código Penal brasileiro, injúrias raciais podem ser punidas com a reclusão do indivíduo de 1 a 3 anos, além da possibilidade de ser exigido o pagamento de uma multa.
O SBT também não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com