in

Flamengo se aproxima dos R$ 200 milhões em reforços e ainda deve anunciar novos nomes

Globo Esporte

O Flamengo está forte no mercado da bola, estando mais agressivo do que nunca nas contratações, o clube agitou o mundo do futebol com transferências milionárias este ano.

Publicidade

Desde que foi aberta a janela internacional para transferências, no início de julho, o Mais Querido do Brasil já está se aproximando na casa dos 200 milhões de reais investidos em reforços no seu elenco, só em 2019. Mesmo com esse valor astronômico, as contratações não devem parar por aí.

Rodolfo Landim, presidente do clube, e a diretoria do Mengão, estão com os cofres cheios desde a venda de Vinícius Junior e Lucas Paquetá por 164 e 150 milhões de reais na época. Só na última venda o clube lucrou 100 milhões pelos 70% que eram de direito. Com esse montante e com a torcida ávida por um título expressivo, a diretoria prometeu um time forte e competitivo.

Publicidade

Só no primeiro trimestre foram mais de 80 milhões de reais para a contratação de Arrascaeta, 26 para a chegada de Bruno Henrique e 24 milhões para Rodrigo Caio. O montante ainda soma as luvas e intermediações de Gabibgol e Diego que chegam próximos de 5 milhões.

Publicidade

Depois, com as contratações de Rafinha, Gerson e Pablo Marí, os valores de todos os reforços totalizam até o momento, cerca de 193 milhões, mais os valores das luvas e intermediações, chegam a incríveis 198 milhões.

Publicidade

Mesmo com todos esses nomes milionários, ainda faltam mais dois jogadores para montar o time dos sonhos da diretoria rubro-negra: um lateral-esquerdo e um atacante. Ambas as contratações foram um pedido do treinador do clube, Jorge Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .