in

Manchester City vende ex vascaíno para rival por valor milionário

FOX Sports

O gigante europeu Manchester City acertou a venda de Douglas Luiz, ex-jogador do clube brasileiro Vasco da Gama, para o time inglês Aston Villa. Graças ao seu desempenho pela Seleção pré-olímpica, onde foi considerado o melhor jogador do torneio de Toulon, o jogador foi vendido por 15 milhões de libras (R$ 70 milhões).

Publicidade

Já pensando no futuro, foi inserida no contrato uma cláusula em que acorda a recompra do jogador pelo Manchester City, mais caro a cada temporada que se passar. Quando o meia brasileiro do time, Fernandinho, atualmente com 34 anos, vier a encerrar sua carreira, Douglas Luiz seria uma boa opção para substituí-lo.

Publicidade

Douglas Luiz pelo Manchester City 

O jovem volante, hoje com 21 anos, embora tenha celebrado seu contrato com o Manchester City a dois anos, nunca participou de nenhuma partida oficial pelo clube. A impossibilidade de jogar pelo time europeu se devia ao fato de não ter conseguido o visto de trabalho.

Publicidade

Jogou as duas últimas temporadas pelo time espanhol Girona. Ganhou o carinho dos torcedores, tendo boas participações em jogos importantes, como por exemplo, no jogo contra o Real Madrid pela La Liga, no Santiago Bernabéu, onde o jogador brilhou na vitória por 2×0 e foi elogiado pelos torcedores: “pouca mídia e muita bola” .

Publicidade

Aston Villa e o jejum de títulos

O último título do time inglês foi em 2001, onde conquistou a Copa Intertoto da UEFA. De lá pra cá, o time não conquistou mais nada. Chegou mais perto em 2015, onde foi vice-campeão da Copa da Inglaterra, perdendo de 4×0 para o Arsenal. 

Com a contratação de Douglas Luiz, e também a de outro brasileiro, o atacante Wesley Moraes, ex-Brugge, o time tem investido pesado para a próxima temporada, para quem sabe, encerrar o jejum.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.