in

Guardiola quer três reforços para derrotar o Liverpool

Até agora, nesse mercado, o Manchester City se movimentou pouco na busca por novos reforços. O time inglês é considerado um dos mais ricos do mundo, mas até o momento, a diretiva inglesa investiu pouco, se destacando, no entanto, a contratação de Rodri, o meia do Atlético de Madrid, por 70 milhões de euros. Ainda assim, um número muito baixo para uma equipe que este ano quer atacar de uma vez por todas a Champions League.

Publicidade

Três pedidos de Guardiola

É por essa razão que Pep Guardiola estaria solicitando três contratações mais para chegar nesse mercado e, assim, elevar o nível do modelo. O treinador catalão quer contratar dois jogadores espanhóis e um colombiano. Sua lista teria os nomes de Suso (AC Milan), Fabian Ruiz (Nápoles) , na frente, o ‘cafetero’ Duvan Zapata (Atalanta).

Guardiola estaria gradualmente ‘espanholizando’ a equipe inglesa e, nesse sentido, ele quer levar Suso e Fabian Ruiz, dois jogadores espanhóis que ele vê como alternativas para seu David Silva, que está perto de finalizar sua carreira. 

Publicidade

Um favorito para o ataque

Finalmente, para o ataque, Guardiola também quer mais um nome e de características diferentes dos que ele tem no elenco. O colombiano Duván Zapata foi uma das surpresas da Liga italiana passada, sendo mesmo um dos melhores artilheiros da Liga. O jogador do Atalanta também se destacou na seleção colombiana, essa Copa América, provando que ele se adapta em diferentes modelos, com facilidades.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O jogador ‘cafetero’ tem um físico imponente e também parece estar em um momento marcante que não deve ser desperdiçado, marcando mais gols na última temporada do que em seus últimos anos. E Guardiola acredita que ele seria perfeito na Premier League, sendo um jogador mais forte fisicamente do que Aguero ou Gabriel Jesus, os atacantes-tipo do Manchester City. 

Publicidade
Publicidade