in

Messi teria cortado sete nomes no Barça

De acordo com o site Don Balón, Leo Messi passou uma lista de baixas para a directiva do Barca. Os jogadores que não se encaixam no modelo e que devem deixar a equipe ou aqueles que não são essenciais e poderiam deixar uma quantia significativa nos cofres do Barça, que serviria para financiar a incorporação de estrelas como Antoine Griezmann ou Neymar. 

Publicidade

Jogadores que não são essenciais

O primeiro a fazer suas malas, se nada der errado, deve ser Rafinha Alcântara. A paciência acabou com o irmão de Thiago, que nunca conseguiu se consolidar como seria esperado, também por causa das várias lesões graves que ele sofreu. Seu futuro aponta para o Valência, que vai pagar cerca de 15 milhões de euros por ele.

Ele seria seguido por Jean-Clair Todibo, que não convenceu Ernesto Valverde nos últimos seis meses. Tudo indica que o francês será transferido, por empréstimo, para uma equipe da Liga, na qual ele possa ter continuidade. O mesmo caminho que pode ter o brasileiro Malcom, que sem encontrar seu espaço no Barça, ele pode sair para o Arsenal ou o Everton, eventualmente por um empréstimo. 

Publicidade

Vendas milionárias

No entanto, nem todas as saídas seriam quase para libertar espaço no elenco. Alguns jogadores podem mesmo sair por muito dinheiro, ajudando a financiar Griezmann, que custou 120 milhões de euros e, possivelmente, Neymar. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Começando com Ivan Rakitic, meia de 31 anos, que ainda poderia sair por um valor acima dos 50 milhões, valor parecido que poderia render Nélson Semedo, o lateral português que também não convenceu no Barça 

Publicidade

Ousmane Dembélé é uma situação diferente. Todos confiam em seu talento, mas ele tarda a se impor como um dos melhores. Com 22 anos, o Barça não fecharia a porta por uma proposta próxima dos 150 milhões de euros.  

Quem está certamente na lista de transferíveis é Philippe Coutinho. Não é que o criativo não tenha talento suficiente, mas antes porque ele não é a estrela que o Barça precisa e pode valer também acima dos 100 milhões, um valor que ajudaria nas contas da equipe. 

Publicidade