in

Motoboy do Rappi morre após sofrer AVC; empresa só se preocupou em não atrapalhar entregas

Foto: Carlos Jasso/Reuters

Um entregador do aplicativo Rappi, especializado em delivery de comida, acabou morrendo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o trabalho.

Publicidade

Thiago de Jesus Dias tinha 33 anos, e passou mal enquanto fazia entregas na noite do último sábado (6). Nem a empresa, nem o SAMU prestaram socorro para o rapaz. A primeira ajuda que ele recebeu veio da própria cliente que aguardava entrega. Ele foi conduzido para o hospital mas acabou não resistindo, vindo morrer dois dias depois, nesta segunda-feira (8).

De acordo com a cliente, Thiago estava com todos os sintomas de AVC, incluindo dores de cabeça, náuseas e pressão baixa. Além disso, ele tremia e vomitou algumas vezes.

Publicidade

Ao tentar entrar em contato com o aplicativo, a mulher se revoltou com a insensibilidade. De acordo com ela, os atendentes se limitaram a preocupar-se em avisar aos demais clientes que estavam com seus pedidos sendo transportados por Thiago, que haveria uma certa demora. Nenhuma ajuda foi prestada.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O SAMU da Prefeitura de São Paulo chegou a ser acionado duas vezes, mas nenhuma ambulância se dirigiu ao local. Além disso, um motorista do aplicativo Uber foi chamado, mas ele se recusou a transportar o rapaz, pois ele estava sujo de urina, após as convulsões enquanto passava mal.

Publicidade

Somente depois que alguns amigos chegaram, foi possível fazer o transporte de Thiago para o Hospital das clínicas. Entretanto, o entregador teve a morte cerebral confirmada na segunda-feira. O caso está gerando revolta, e a empresa se comprometeu a incluir uma função de emergência no aplicativo para os entregadores.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com