in

Tragédia: atleta brasileiro passa mal e morre enquanto treinava para prova

InfoEscola

Nesta última quinta-feira (11), um atleta brasileiro estava treinando para uma prova de ciclismo, quando passou mal e morreu logo em seguida. Maurício Leite Campos havia saído da cidade de Cascavel, no estado do Paraná e pedalou por cerca de 40 quilômetros até Tupassã.

Publicidade

De acordo com algumas pessoas que estavam no local, a organização do evento chegou a acionar a equipe de resgate, mas nem deu tempo dos profissionais tentarem salvar o atleta, porque quando chegaram ele já estava sem vida.

Amigos disseram que o ciclista estava acostumado a pedalar por grandes percursos e até já participou de outras provas, sem nunca passar mal ou reclamar de algum problema com a saúde. O caso será investigado para tentar descobrir a causa da morte de Maurício. Ele tinha 51 anos de idade e o trecho que percorreu é muito utilizado por outros atletas quando precisam treinar. Acredita-se que ele tenha sofrido um infarto. O sepultamento será em Curitiba.

Publicidade

Maurício Leite Campos era um conhecido empresário na região, pois era dono da empresa Eco Bike Courier de entregas sustentáveis. Ele deixou a esposa e três filhos, a família está arrasada e precisou ser amparada por amigos.

Publicidade

A Polícia Militar do Paraná informou que quando o socorro chegou ao local, o corpo estava caído ao lado de uma rodovia e pessoas que estavam próximas aguardando, informaram que o atleta não resistiu, mas que ainda assim ele foi levado a um pronto-socorro, porém, os médicos não puderam fazer nada.

Publicidade

Quem conhecia Maurício ficou chocado com a notícia de sua morte, pois ele sempre gostou de andar de bicicleta, praticava atividade física e ninguém imaginava que ele poderia morrer justamente quando estava fazendo o que mais gostava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br