in

Flamengo pode ganhar quantia milionária com classificação na Copa do Brasil; veja valores

Flamengo

O Flamengo venceu a Copa do Brasil no dia 27 de novembro de 2013, na ocasião Elias e Hernane fizeram a alegra de mais de 70 mil flamenguistas que estava no estádio do Maracanã. Por coincidência, o clube enfrentava o Athlético-PR, próximo adversário do clube na competição, e ganhava o torneio pela terceira vez.

Publicidade

Agora, seis anos depois do título, o Flamengo viaja até a casa do adversário para uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira (10) na Arena da Baixada.

Essa partida em questão tem uma curiosidade relacionada ao setor financeiro, pois se o Mais Querido do Brasil avançar para a fase semifinal, vai ganhar mais dinheiro do que ganhou em toda a Copa do Brasil de 2013, na qual se saudou o grande campeão.

Publicidade

Tudo porque o Flamengo ganhou 6 milhões de reais somando todo o dinheiro que recebeu no torneio. Desde a primeira eliminatória até a final. Mas, com o aumento das premiações dos últimos anos, o rubro-negro ganhará 6,7 milhões de reais caso se classifique para a próxima fase, isso sem somar com as etapas anteriores.

Publicidade

Um exemplo disso é que quando venceu a final do torneio em 2013, o clube levou para casa 3 milhões de reais, já se ele se sagrar o campeão de 2019 levará nada mais nada menos do que 53 milhões apenas no jogo que vale o título.

Publicidade

As comparações de valores aumentam ainda mais quando se fala nas quartas de final. Quando eliminou o Botafogo em 2013, faturou 700 mil reais, agora esse valor será de 6,7 milhões, caso vençam os paranaenses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .