in

Luto: morre famosa atriz que chegou a ser indicada ao Oscar

Assets/Montagem-Russel

Morreu aos 96 anos a atriz italiana Valentina Cortese. Ela ficou conhecida principalmente pela atuação em ‘A Noite Americana’ na década de 70, um clássico que acabou lhe rendendo uma indicação ao Oscar. O falecimento da veterana foi confirmado pela Ansa, agência italiana.

Publicidade

Valentina Cortese interpretou Severine, em A Noite Americana, personagem que era uma celebridade de cinema, mas ficou velha e se tornou alcoólatra. Ela também chegou a ser indicada ao Globo de Ouro pela sua performance, além de ficar com o troféu do BAFTA.

A atriz italiana nasceu em Milão e na década de 40 deu início à carreira, estrelando em Mercado de Ladrões, do diretor Jules Dassin, este trabalho acabou lhe dando destaque no concorrido mercado de Hollywood e ela passou a ser convidada por grandes profissionais.

Publicidade

Entre os destaques de sua carreira, estão: Terrível Suspeita, em 1951; A Condessa Descalça, 1954; As Amigas, em 1955; Barrabás, em 1961; Olhos Diabólicos, em 1962; Julieta de Espíritos, em 1965 e Irmão Sol, Irmã Lua, em 1972.

Publicidade

Os últimos anos de trabalho de Cortese foram marcados por grandes clássicos, entre eles As Aventuras do Barão Munchausen, em 1988, de Terry Gilliam. Ela era uma atriz muito elogiada por seu jeito único de interpretar e pela generosidade que tinha com os colegas de trabalho. Sua última aparição nas telas foi no ano de 1993, nesta época ela retomou a parceria com o consagrado Zeffirelli, na produção Sonho Proibido.

Publicidade

Colegas de trabalho e amigos se despediram da atriz Valentina Cortese, além dos fãs que ela conquistou pelo mundo todo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br