in

Assassinato de funcionário de Susana Vieira repercute e ex-marido da atriz pode ser preso

Susana Vieira é uma das atrizes mais talentosas e polêmicas do Brasil. A veterana das telenovelas da Rede Globo teve seu nome envolvido em um escândalo do passado que voltou a repercutir nos últimos dias.

Publicidade

Entre 1986 e 2003, a atriz foi casada com o empresário Carson Gardeazabal. Em 1996, quando completavam 10 anos de casado, ele teve o nome envolvido em um assassinato.

O caseiro do sítio do casal foi morto e o corpo foi encontrado boiando em um rio próximo à propriedade localizada em Mendes, cidade do interior do Rio de Janeiro. O crime teria ocorrido por “retaliação”. O caseiro teria roubado o sítio em que trabalhava e teria sido assassinado por isso.

Publicidade

De acordo com o Blog do Leo Dias, no UOL, testemunhas teriam dito que Carson contou com a ajuda de policiais para executar o plano e matar o caseiro que teria roubado sua propriedade.

Publicidade

Nos últimos 23 anos, desde que o crime foi cometido, Carson conseguiu responder em liberdade, houve troca de advogados e audiências tiveram suas datas remarcadas.

Publicidade

Carson chegou a afirmar que o processo havia sido encerrado por falta de provas, mas o júri popular será realizado. O ex-marido de Susana Vieira corre o risco de ser condenado pelo júri. Caso isso aconteça, caberá ao juiz do caso determinar a sentença. A prisão pode variar de 12 a 30 anos.

Ele e a atriz global não estão mais juntos desde 2003, mas a amizade entre eles continua firme e forte. Carson costuma aparecer em fotos postadas por Susana em sua conta oficial no Instagram. Apenas pessoas muito próximas aparecem nas imagens exibidas pela global.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!