in

Flamengo recebe propostas e volante negocia sua saída

Flamengo Resenha

Não é segredo que o Flamengo segue no mercado em busca de reforçar o seu elenco. Com um time que certamente brigará por títulos, o rubro-negro tem excelentes expectativas para essa temporada.

Publicidade

Empréstimo do volante

Porém, com muitos jogadores chegando, é natural que alguns tenham que sair para buscar espaço em outro clube. Nessa situação, o Flamengo está acertando o empréstimo do volante Ronaldo junto ao Bahia.

O jogador de 22 e cria da base do Flamengo deve ser emprestado para o tricolor baiano para justamente ganhar mais tempo de jogo e experiência. Segundo fontes apuraram, o jogador deve acertar sua ida para Salvador ainda esta semana e aguarda apenas alguns detalhes para viajar e fazer os exames médicos antes de assinar.

Publicidade

O Bahia aproveitou essa parada para a Copa América para também fortalecer seu elenco, trouxe o zagueiro Juninho e o meia Alexandre Guerra, do Palmeira; o zagueiro Marllon, do Corinthians; e o lateral esquerdo Giovani, ex-Ponte Preta. Caso Ronaldo chegue, ele não poderá atuar com a camisa do tricolor na Copa do Brasil, pois o jogador já entrou em campo pelo Flamengo nesta competição.

Publicidade

Início

Ronaldo teve seu início nas divisões de base do Flamengo em 2013, em 2015 teve sua 1ª chance nos profissionais. O jogador fez parte do time campeão do Flamengo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. Em 2017 foi emprestado ao Atlético Goianiense e lá fez seu 1° gol como profissional. Esse ano, Ronaldo apareceu diversas vezes nos onze iniciais do Flamengo devido ao rodízio que o então técnico, Abel Braga, fazia nas partidas do time carioca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.