in

Inventor francês cria pastilha que faz pum ter cheiro de rosas

Desentupidora

As pessoas podem passar por diversos constrangimentos ao longo da vida, nas mais diferentes situações do dia a dia. Mas uma delas, que todos podem passar alguma vez, é soltar um pum com odor forte em um lugar errado e com pessoas próximas.

Publicidade

Pensando nesse problema da humanidade, Christian Poincheval, um inventor francês aceitou o desafio de acabar com esse terrível problema das pessoas e começou a pensar em um projeto para isso.

Há cerca de 12 anos ele começou a criar uma pílula capaz de inibir os odores desagradáveis que são característicos da flatulência. Além de reduzir a intensidade do cheiro, essa pastilha tem a capacidade de trazer um aroma perfumado no ar.
Veja abaixo o criador e seu produto.

Publicidade

Para se ter uma ideia, essa pílula já está sendo comercializada e pode ser encontrada em diversos aromas, de acordo com a preferência do consumidor: chocolate, gengibre e de diferentes flores, como rosas. Se não bastasse isso, foi criada uma versão do produto para ser oferecida aos cachorros.

Publicidade

Segundo o inventor, a ideia para isso surgir em uma experiência desagradável. Em um jantar social a comida causou um problema intestinal a todos os seus amigos. “Estávamos em uma mesa com amigos depois de um copioso jantar quando quase nos sufocamos com nossos peidos fedorentos, por esse motivo decidimos que fazer algo a respeito”, disse Poincheval.

Publicidade

As pílulas estão sendo exportadas para todo o mundo diretamente da França. O valor para adquiri-las não é tão barato assim. Elas estão sendo comercializadas por 18,86 euros, ou seja, um valor de quase 83 reais. Está disposto a pagar esse valor? Compartilhe a notícia e veja a reação de seus amigos sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .