in

Advogada pede indiciamento à CBF e ao Flamengo por incêndio no CT Ninho do Urubu

Infoesporte

O Flamengo tem no momento três acordos já assinados com respeito ao incêndio no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu, que matou jovens do time da base do clube. Além disso, há oito negociações travadas.

Publicidade

Mas agora um novo capítulo dessa história se inicia nesta segunda-feira (8), quando os representantes de Rykelmo dizem entrar na Justiça contra o Flamengo e contra a Confederação Brasileira de Futebol.

A representante da mãe do jovem, Gislaine Nunes, diz que entrará na justiça contra o Fla e contra o presidente Rodolfo Landim, por dolo eventual no incêndio. No processo há o pedido de indiciamento e é citada a CBF como solidária ao clube no polo passivo.

Publicidade

“É lógico que a CBF é solidária. Ela não certifica que o clube é formador? Pela Lei Pelé, para certificar que um clube é formador, ele tem que respeitar e cumprir vários requisitos. Para dar um certificado nesta envergadura, tem que ter absoluta clareza”, disse a advogada em uma entrevista concedida.

Publicidade

A representante da família do jogador diz ainda que  ao menos deveria ter ocorrido a fiscalização sobre os clubes. A advogada ressalta que coloca como polo passivo, pois a CBF está solidária ao clube e termina a fala dizendo que se vai dar chamada ou não, dependerá apenas do juiz.

Publicidade

O documento que ela fez citação é um certificado que aborda os times que desempenham suas cobranças como “especializados na formação de jogadores”. É válido mencionar que o clube da Gávea não consta mais na relação do site do órgão máximo do futebol brasileiro, uma vez que há o período de dois anos de validade vencidos já após o incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .