in

Fotógrafo passou dias registrando tudo o que acontecia no telhados das pessoas

Reprodução: Bored Panda

Com a correria do dia a dia, é difícil prestar atenção no que acontece na rotina de pessoas estranhas ao redor, que pode chegar a ser fascinante. Um fotógrafo francês, no entanto, se disponibilizou a registrar vários momentos de moradores de um prédio de Hong Kong, na China.

Publicidade

Romain Jacquet-Lagrèze fotografou o que as pessoas faziam no telhado do prédio, que era a céu aberto. Ele  contou que seu trabalho começou quando ele acordou e viu no telhado um homem consertando uma antena enquanto o sol o iluminava, como se ele estivesse sob o astro.

Desde então, Romain decidiu começar uma jornada de fotografias a partir de seu apartamento, registrando os momentos mais especiais do dia das pessoas do prédio, que pareciam nem perceber que estavam sendo fotografadas em suas atividades no telhado. As imagens se tornaram virais após serem publicadas na internet. 

Publicidade

Mesmo com o cansaço da rotina, esse pai ainda tirou tempo para ficar com seu filho pequeno, apesar dele estar usando o brinquedo do menino.

Publicidade

As crianças se divertem brincando em um lugar muito humilde.

Publicidade

Em meio à imensa sujeira e desorganização, está uma mulher na beira do telhado.

Uma dona de casa em sua labuta diária para manter tudo em ordem.

O telhado também pode ser um lugar para refletir.

Esse homem parece gostar muito de cuidar de suas plantas e de seu telhado.

O andar de cima do prédio também pode servir para os exercícios diários.

Romain tem ficado cada vez mais conhecido por causa dessas imagens, as quais ele deu o nome de Histórias Concretas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn