in

‘Primeira vez com um negão não dói’, afirma promotor à defensora pública em júri

Twitter/@fernandanmsilva (Montagem por BHAZ)

Fernanda Nunes Moraes, defensora pública, foi alvo de um comentário tido como machista feito por um promotor de justiça. A polêmica aconteceu na última quinta-feira (4), no Tribunal do Júri do Fórum de Feira de Santana, município baiano.

Publicidade

No início da sessão, o promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, ao fazer cumprimentos para defensora pública, afirmou que a mulher poderia ficar tranquila pois, pelas suas palavras, “a primeira vez com um negão não dói”.

A defensora pública afirmou que se sentiu profundamente ofendida com a afirmação do promotor, o qual ela sequer conhecia. Ainda, pelo seu relato, a ofensa não diz respeito apenas ao seu cargo público, mas também a sua posição de mulher, soando extremamente machista e inoportuna.

Publicidade

Veja o desabafo da defensora pública nas redes sociais

A ofensa foi registrada na ata da audiência e enviada para a Corregedoria da Defensoria Pública do estado da Bahia. Em nota, o Ministério Público saiu em defesa do promotor, afirmando que a fala não teve a intenção de ofender ninguém. Além disso, a instituição pediu desculpas pelo transtorno, dizendo que ela foi dita em um determinado contexto do júri, devendo ser interpretado como tal.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

À reportagem da Folhapress, Fernanda Morais afirma que não pretende individualizar a ofensa. De acordo com ela, deve haver uma luta para que nenhuma defensora, advogada, promotora ou servidoras públicas mulheres possam passar por constrangimento semelhante, sendo esta uma batalha referente a todas as mulheres contra o machismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com