in

Corinthians define situação com o atacante Luciano, do Fluminense

Lucas Merçon/FFC

Nos últimos dias, foi noticiado o interesse do Corinthians em contar com o atacante Luciano como novo reforço da equipe de Fábio Carille. No entanto, a informação não foi bem repercutida por parte dos torcedores, que até então não gostam muito do futebol apresentado pelo atleta.

Publicidade

Após várias repercussões, a diretoria do Corinthians colocou um ponto final na situação do atacante. Segundo as informações divulgadas pelo portal Uol, a alta cúpula alvinegra desistiu de contratá-lo. Isso aconteceu devido às conversas não evoluírem positivamente.

O Corinthians analisava como positiva a chegada de Luciano ao clube, já que ele é um dos principais jogadores do Fluminense nesta temporada, sendo o artilheiro da equipe. Com a desistência do Timão, quem está muito próximo de acertar com o atleta é o Atlético-MG.

Publicidade

De início, o alvinegro paulista não precisou fazer uma proposta para contratá-lo, já que ele está infeliz no Tricolor das Laranjeiras e foi oferecido através de empresários. Contudo, as tratativas emperraram, talvez pelos valores pedidos pelos agentes do atacante.

Publicidade

Para poder ser negociado, Luciano pediu à diretoria do Fluminense para não jogar o limite de sete partidas no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, quem deve fazer um grande esforço para ficar com o jogador é o Atlético-MG, que já consultou o Leganés, da Espanha, dono de seus direitos econômicos.

Publicidade

Para liberar os direitos econômicos de Luciano, o clube espanhol exige o pagamento mínimo de 2,5 milhões de euros. Para alguns clubes do futebol brasileiro, esse valor é considerado elevado, o que esfria ainda mais a saída do atleta.

Vale destacar que o Corinthians ainda está de olho no mercado para anunciar novas contratações, já que alguns nomes foram exigidos pelo treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.