in

Flamengo perto de fechar com ex-campeão da Libertadores

Jornal Extra

O Flamengo está perto de anunciar mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Juan Jesus, que atualmente defende a Roma.

Publicidade

A carreira de Juan Jesus

A carreira de Juan Jesus evoluiu muito rápida. O zagueiro foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e desde cedo chamou a atenção do futebol europeu com suas excelentes exibições. O jogador é canhoto e sua posição natural é de zagueiro, mas já jogou também na lateral esquerda.

Oriundo das divisões de base do América Mineiro, o Internacional se encantou com o jogador e ainda muito jovem o levou para Porto Alegre. Tendo em seu currículo vários títulos nas categorias de base da Seleção Brasileira, Juan Jesus ganhou a Libertadores de 2010 pelo Colorado e em 2012 foi vendido à Internazionale, da Itália. Em 2016, o jogador foi para a Roma, onde atua até hoje.

Publicidade

Mais um zagueiro

Apesar do Flamengo ter jogadores suficientes nesta posição, o treinador Jorge Jesus comunicou aos dirigentes rubro-negros que precisaria de mais um zagueiro. Com o pedido do treinador na mesa, restou à diretoria do Flamengo ir ao mercado buscar um nome que agradasse ao treinador, e Juan Jesus foi o nome mais indicado para a função e que se encaixava no perfil que o treinador pediu. Fontes afirmam que a negociação está bem encaminhada e o jogador pode ser anunciado ainda esta semana.

Publicidade

Com a chegada do atleta, o Flamengo ficaria com 7 jogadores para a posição: Juan Jesus, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo, além dos jovens que já fazem parte do elenco principal, Rafael Santos e Matheus Dantas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.