in

Repórter Susana Naspolini abre o jogo sobre luta contra 4 cânceres e desabafo emociona

TV Globo / Gineco

Enfrentar um câncer não é nada fácil, imagina então sofrer com esta doença por quatro vezes durante a vida. Foi o que aconteceu com a repórter Susana Naspolini, de 46 anos. Atualmente, ela trabalha no RJTV, da Globo.

Publicidade

Susana participou do Encontro desta quarta-feira (3) e contou ter lutado contra o câncer em quatro momentos diferentes de sua vida. Em todos eles, ela saiu vitoriosa.

Para Fátima Bernardes, a repórter contou que a primeira vez que foi diagnosticada com a doença tinha apenas 18 anos. A outra vez, ela já era mãe e ficou com medo de deixar a filha Júlia, então pequena.

Publicidade

Susana contou que é devastador ser diagnosticado com câncer. “A gente quer viver, quer viver muito”, contou ela. A jornalista foi ao Encontro falar sobre o lançamento do livro Eu Escolho ser Feliz.

Publicidade

No livro, a repórter conta detalhes da luta contra os cânceres e explica como o otimismo foi importante para que ela superasse a doença. Susana também conta que não adianta brigar com o diagnóstico da doença.

Publicidade

Fátima Bernardes, a plateia e os telespectadores do Encontro ficaram impressionados com a garra, força de vontade e otimismo da repórter. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que no ano passado e neste ano a estimativa é de 600 mil novos casos de câncer no Brasil.

Atualmente, Susana Naspolini é uma das repórteres mais queridas da Globo no Rio de Janeiro. Suas reportagens para o RJTV são carregadas de bom humor e otimismo e tem chamado a atenção dos telespectadores do jornalismo da emissora.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!