in

Luto: morre ex-presidente do Corinthians: ‘Uma das figuras mais importantes do Alvinegro’

Arte / Diogo Marcondes

A torcida do Corinthians está de luto. Morreu nesta terça-feira (2), a ex-presidente corintiana, Marlene Matheus, aos 82 anos, em São Paulo. Nas redes sociais, os corintianos estão lamentando a morte de mais um integrante do “bando de loucos”.

Publicidade

Marlene Matheus fez história no Corinthians e até hoje é a única a presidir o segundo clube mais popular do país. Ela dirigiu o clube entre 1991 e 1993. Foi casada com Vicente Matheus.

Depois de deixar a presidência do clube, continuou atuando politicamente. Entre 2005 e 2007, período em que o clube foi patrocinado pela MSI e caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Marlene participou de diversos programas de TV, atuando na oposição ao então mandatário do clube, Alberto Dualib.

Publicidade

Até hoje, ela foi a única mulher a presidir o Corinthians. Sua gestão ficou marcada como a de transição a de seu marido, Vicente Matheus, e a de Dualib, que assumiu em 1993 e ficou por quase 15 anos no poder.

Publicidade

No período em que foi presidente, o Corinthians não ergueu nenhuma taça. Em 1990, antes dela, o Timão foi campeão brasileiro, e só voltou a erguer taças em 1995, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Publicidade

O Corinthians divulgou nota lamentando a morte de Marlene Matheus e classificou a ex-presidente como “uma das figuras mais importantes do Alvinegro”. A causa da morte não foi divulgada.

A última despedida será feita no Funeral Home, em São Paulo. O velório começou às 6h. Às 16h, o corpo será enterrado no Cemitério da Quarta Parada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!