in

Luto: atriz de novelas morre de ataque cardíaco; ‘Nossa eterna protagonista’

Arte: Fernando

O luto é um sentimento difícil de ser transposto. No Brasil, há um celeiro de novelas e grandes nomes que ficam marcados em nossas memórias. No entanto, a indústria das novelas não é algo só daqui. Tanto é que uma grande atriz faleceu nesse final de semana, deixando o mundo da TV de luto. 

Publicidade

Morreu a a atriz Susan Bernard, famosa pelas novelas e filmes. Ela também ficou conhecida por promover o vasto arquivo de imagens de Marilyn Monroe,. A Famosa faleceu em sua casa na seção de Hancock Park, em Los Angeles. Ela tinha 71 anos.
A informação foi confirmada pelo The New York Times. A morte teve grande repercussão nas redes sociais. “Nossa eterna protagonista”, disse um dos fãs ao comentar o assunto. 

Como atriz, ela ficou muito conhecida por seu papel aos 16 anos de idade no favorito cult de Russ Meyer, “Faster, Pussycat! Mate! Kill! ”(1965). O filme conta a história de três dançarinos em uma onda assassina no deserto da Califórnia. Bernard interpretou uma mulher que eles sequestraram.

Publicidade

Ela também estrelou em “That Tender Touch” (1969), sobre a separação de um casal de lésbicas no sul da Califórnia. Depois que sua carreira de atriz terminou, Susan fundou e tornou-se presidente da Bernard de Hollywood Publishing / Renaissance Road Inc., uma empresa que preserva, exibe e licencia o trabalho de seu pai, Bruno Bernard, que morreu em 1987. 

Publicidade

O pai dela fotografou as celebridades da indústria cinematográfica. Eles incluíram Elizabeth Taylor, Cary Grant e Clark Gable e, mais notavelmente, Marilyn Monroe. Sua imagem mais reconhecida dela foi o chamado vestido branco ou foto de saia voando no set de “The Seven Year Itch” (1955).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.