in

Após passagem pelo Al-Rayyan, atacante já treina no Corinthians

No futebol brasileiro, o Corinthians está entre os clubes que têm uma excelente área para seus atletas trabalharem tranquilamente. Desta forma, existem jogadores que escolhem o clube paulista para se recuperarem de lesão ou até mesmo melhorar o condicionamento físico.

Publicidade

Na última segunda-feira (01), o clube do Parque São Jorge ganhou a presença de mais um atacante em seu centro de treinamento. Trata-se de Lucca, que voltou à equipe após sua passagem por empréstimo no Al-Rayyan, do Catar. O contrato foi encerrado em 30 junho.

Sem perspectivas de defender uma nova equipe nesta temporada, o atacante treina no Corinthians, já que seu vínculo contratual é válido até a metade de 2020. Apesar de ter mais uma temporada pela frente, Lucca não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille neste período.

Publicidade

Hoje com 29 anos, o jogador chegou ao Timão com muitas expectativas e começou a ser utilizado pelo técnico Tite, que era o comandante da equipe naquela época. Ele conseguiu se destacar em algumas partidas, principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Com a chegada do técnico Fábio Carille, Lucca foi pouco aproveitado e logo foi cedido à outras equipes. Em 2017, o atacante foi um dos principais atletas da Ponte Preta, o que culminou em seu retorno ao Timão, mas as oportunidades foram poucas e ele deixou o clube, mais uma vez.

Publicidade

Antes de atuar pelo Al-Rayyan, Lucca defendeu o Internacional, sendo peça importante na equipe. No entanto, a diretoria do Colorado optou por não continuar com o jogador. Agora, ele não tem propostas em mãos, mas aguarda por boas notícias.

Vale destacar que além de Lucca, o Corinthians também tem o atacante Ángel Romero em seu centro de treinamento. Ambos os atletas não devem ter seus respectivos contratos renovados.

Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.