in

Cantora ‘fuzilada’ a mando de Kim Jong-Un reaparece em reunião com Trump e choca a todos

Reprodução / G1

Hyon Song-wol é a cantora mais famosa da Coreia do Norte. Neste domingo (30), durante encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano Kim Jong-un, na fronteira das Coreias, ela era uma das integrantes da delegação norte-coreana.

Publicidade

Hyon Song-wol, de 42 anos, esteve no centro de uma grande polêmica em 2013. Um suposto vídeo de orgia envolvendo músicos da Coreia do Norte causou grande repercussão no país. Além de Hyon Song-wol, também apareceriam nas imagens integrantes da banda Moranbong e outros músicos do país.

De acordo com os relatos, Hyon Song-wol teria namorado Kim Jong-un. Ao saber do vídeo, ele teria mandado fuzilar todos as pessoas que apareciam no vídeo.

Publicidade

A grande questão é que nove meses depois, Hyon Song-wol reapareceu, muito viva. Neste domingo, ela esteve na comotiva que recebeu Donald Trump, primeiro presidente americano a pisar em solo norte-coreano.

Publicidade

Hyon Song-wol tornou-se política e faz parte do Comitê Central do partido de Kim, além de ser vice-diretora de um departamento chave do governo ditatorial norte-coreano, o Departamento de Propaganda e Agitação.

Publicidade

Como a Coreia do Norte é um país fechado, notícias locais só são divulgadas pela imprensa oficial. Isso significa que só é divulgado aquilo que a ditadura de Kim Jong-um aprova.

Se Hyon Song-wol não foi morta, o mesmo não se pode garantir a respeito do diplomata Kim Hyok-chol, responsável pelas negociações entre Coreia e Estados Unidos. Após o fracasso das negociações, em fevereiro, ele e alguns auxiliares teriam sido fuzilados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!