in

Luto no esporte: lutador morre após bater violentamente em poste de energia

Divulgação: Pinterest

Um homem morreu após sofre um grave acidente de carro na manhã de domingo. De acordo com a polícia, a fatalidade aconteceu por volta das 8h na Rota 40, na cidade de Rawson, em San Juan, na Argentina. A vítima foi identificada como Mariano “Nani” Castro, de 24 anos, um jovem boxeador promissor e atual campeão amador leve argentino.

Publicidade

As primeiras investigações feitas pela polícia no local, apontaram que o jovem estava a bordo de um Fiat Uno, quando de repente perdeu o controle o veículo e bateu em um poste de energia. O lutador foi socorrido e levado às presas para uma unidade médica na localidade, mas morreu assim que deu entrada no hospital.  

O lutador começou sua carreira aos seis anos no kung fu, após alguns anos já com 12 anos ele começou a lutar kickboxing até seus 16 anos. Porém, dois anos depois aos 18 anos ele se apaixonou pelo boxe e começou seu crescimento meteórico em atividade, em sua terra natal, San Juan.

Publicidade

O lutador três dias antes de sua morte, ele se tornou campeão argentino na categoria leve após derrotar no primeiro raud o lutador Formosaño Santiago Sanabria, em Corrientes.  No ano de 2018, o lutador deu uma entrevista para um canal de TV local e disse que ia adorar participar dos Jogos Olímpicos e seu maior sonho era morar nos Estados Unidos.

Publicidade

 “Eu adoraria lutar nos Jogos Olímpicos e ganhar o ouro, meu grande sonho é ser boxeador profissional e morar nos Estados Unidos“, disse ele em entrevista à TyC Sports. 

Publicidade

A morte do lutador causou uma grande começão na sua cidade. Até o governador da cidade de San Juan, Sergio Uñac, expressou suas condolências nas redes sociais. “Lamentamos a morte do campeão argentino de boxe leve de San Juan, Mariano Nani Castro, acompanhamos toda a sua família neste momento de profunda dor”, escreveu o govervador em sua conta no Twitter. 

Através de uma nota, a San Juan Boxing Federation, lamentou a morte do atleta e escreveu: “nossos sentidos pêsames para a família Castro pela morte do nosso grande campeão Mariano Nani Castro. Você sempre ficará em nossos corações, você nos fez muito feliz”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.