in

Saiba por onde anda o elenco da novela A Usurpadora

Reprodução: Televisa/Perú 21

LoA novela A Usurpadora foi um verdadeiro fenômeno de audiência em vários países, incluindo o Brasil. A trama já tem mais de vinte anos, mas ainda é uma das preferidas dos apaixonados por um dramalhão mexicano. 

Publicidade

Infelizmente, alguns atores e atrizes do elenco já faleceram, como Libertad Lamarque (a vovó Piedade), Magda Guzmán (Adelina), Tito Guizar (Seu Chico) e Enrique Lizalde (Alessandro, o amante de Paola Bracho).

Abaixo listamos o antes e depois de alguns atores da trama.

Publicidade

Gaby Spanic

A protagonista da trama, que interpretou as gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho, continuo atuando. Fez algumas novelas no México, como A Intrusa e A Dona, e atuou no teatro. Fez novelas e séries pelo Canal de Las Estrellas (Grupo Televisa), TV Azteca e pela Telemundo, nos Estados Unidos.

Publicidade

No próximo ano estreará como protagonista de uma série na Netflix, chamada Hospital de Niños. Além de atuar, Gaby investiu em sua carreira de cantora e chegou a fazer shows no Brasil. Gabriela está com 45 anos.

Publicidade

Fernando Colunga

Fernando, intérprete de Carlos Daniel, está com 53 anos e atuou em onze novelas após o sucesso A Usurpadora. Também fez filmes, peças de teatro, participou de minisséries e programas de TV.

A última novela que participou foi Pasion y Poder, produzida e exibida pela Telemundo, nos Estados Unidos, ocasião em que interpretou um elogiado vilão. O ator ficou um tempo afastado da mídia, retornando em 2018 após surgirem rumores na TV e internet de que ele tivesse morrido em um terremoto que ocorreu no México.

Chantal Andere

A irmã de Carlos Daniel, Stephanie, foi interpretada por Chantal Andere, que fez vários trabalhos para a TV após o sucesso de A Usurpadora, como Sortilégio, Amor Real, A Intrusa e Bem Amado. Atualmente a atriz grava a trama Rompiendo el Silencio, que estreia em outubro no México. Também participou de cinco séries. Chantal está com 47 anos.

Juan Pablo Gamboa

O cunhado chato de Carlos Daniel que vivia na casa dos Bracho e adorava humilhar a esposa, Stephanie, está com 52 anos e participou de várias novelas no México, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia desde que A Usurpadora chegou ao fim.

Nos Estados Unidos foi um dos criminosos fora de qualquer suspeita de Reina de Corazones. Também conseguiu alguns papéis no cinema norte-americano, como em Siniper: the ultimate kill e Gallows Hill.

Dominika Paleta

A atriz interpretou a bela e irritante Leda, prima de Carlos Daniel e que não cansava de se insinuar para ele, principalmente por gostar de irritar e disputar o lugar de Paola Bracho.

Dominika está com 46 anos e fez 13 novelas após A Usurpadora, sendo algumas delas: Triunfo do Amor, Amanhã é Para Sempre e A Intrusa. A última novela que integrou o elenco foi El hotel de los Secretos, em que foi uma das personagens principais, em 2016. Também fez filmes, séries de TV e peças de teatro.

Marcelo Buquet

O ator está com 55 anos e participou de novelas pela Venevision (Venezuela), Televisa (México) e Telemundo (Estados Unidos). Das tramas exibidas no Brasil estão Rubi, A Madrasta, Marimar, O Diário de Daniela e Maria Isabel. Seu último trabalho na TV foi em 2017 na série Lo Piloto, da Univision, interpretando Omar Nieves.

Paty Diaz

A atriz e cantora Paty Diaz está com 45 anos e seu último trabalho na TV foi em 2018 na novela, Por Amar Sin Ley. Após A Usurpadora, integrou o elenco de outras tramas que foram exibidas no Brasil, como Rubi, Salomé, Mundo de Feras e A Que Não Podia Amar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades