in

Cantor é assassinado a tiros durante show em chacina de Belford Roxo; outras três pessoas são mortas

TV Globo / Fernando

Na madrugada deste domingo, 30 de junho, homens encapuzados e armados entraram em um bar localizado no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. No momento da entrada dos homens, havia uma apresentação de uma banda de samba/pagode popular na região, a ‘Nosso Grupo’. Pelo menos um dos integrantes do grupo foi assassinado, segundo as primeiras informações passadas pelo G1. 

Publicidade

Além do artista, outras três pessoas foram assassinadas no local. Há também pelo menos 13 feridos na ação. Entre os mortos, estaria o vocalista e percussionista Jorge Vitor, que estava se apresentando no local com a banda ‘Nosso Grupo’. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. 

De acordo com a Globo News, que mostrou áudios, fotos e vídeos da confusão, no momento da chacina, os frequentadores do local ficaram desesperados. Alguns, inclusive, jogaram-se no chão durante o evento, tentando não serem atingidas. 

Publicidade

O áudio divulgado pelo programa Boletim Globo News é assustador. Uma mulher liga pedindo ajuda para o socorro. “Eles estão em uma HRV branca, mano, balearam um montão de gente aqui no Peixe. A viatura é prioridade, tem gente baleada aqui, a mina tá viva aqui. Baleada a mina do Balrog, mano. Os cara (sic) tá tudo de fuzil, quase pegaram nós aqui, mano”, diz ela gritando desesperada e dando detalhes sobre o que teria ocorrido no local. 

Publicidade

O município de Belford Roxo é conhecido por ser um dos mais violentos da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Na região, há diversas milícias que entram em confrontos com grupos de traficantes, disputando áreas para venda de drogas, gás de cozinha e televisão a cabo ilegal, a chamada “gatonet”. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.