in

Cobiçado por Corinthians e Flamengo, Arana diz o que deseja

Quality Sport Images/Getty Images

Apesar de ser um jogador jovem, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se destacou no futebol brasileiro e logo foi vendido para o Sevilla, da Espanha. O clube desembolsou mais de R$ 30 milhões para ficar com o atleta, que estava em alta no Corinthians.

Publicidade

Sem oportunidades no clube espanhol, começou a ser cogitada a possibilidade de sua saída. De início, foi o Corinthians quem demostrou interesse em repatriar o jovem lateral, porém sem sucesso. O Flamengo esteve muito próximo de contratá-lo, mas aconteceu uma reviravolta nas tratativas.

A torcida do Flamengo estava muito otimista em relação a um acerto com Guilherme Arana. Contudo, o jogador definiu que permanecerá atuando no futebol europeu, com o intuito de conquistar títulos importantes. Desta forma, a diretoria flamenguista segue analisando o mercado da bola.

Publicidade

Ao saber da possibilidade de Guilherme Arana reforçar o Flamengo nesta temporada, a torcida do Corinthians não ficou muito contente, já que o clube paulista havia feito uma proposta oficial para contratá-lo. Contudo, a oferta foi rejeitada pela diretoria do Sevilla.

Publicidade

Ciente que continuará tendo poucas chances na equipe espanhola, o lateral-esquerdo pretende defender uma outra equipe do futebol europeu. A intenção do Sevilla é emprestá-lo para um time do próprio país, pois assim seria mais fácil analisar de perto o desempenho do jovem atleta.

Publicidade

As tratativas do Corinthians para repatriar Arana aconteceram no começo da temporada, já que Danilo Avelar não estava atendendo as expectativas. Mas foi o Flamengo que esteve perto de acertar com o atleta, mas obteve uma resposta negativa.

Agradeço pela proposta, é um grande clube, porém, eu tenho um objetivo que é vencer na Europa“, disse Guilherme Arana, em entrevista ao repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.