in

Carille pediu retorno de meio-campista para reforçar o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille voltou ao Corinthians neste ano contando com o apoio dos torcedores e tendo a confiança da diretoria. Para continuar com o bom trabalho atender as expectativas da torcida, o treinador pediu reforços importantes aos dirigentes do alvinegro paulista.

Publicidade

Com a intenção de reforçar ainda mais o elenco do Corinthians, Fábio Carille pediu o retorno do meia Rodriguinho, que havia trocado o Timão pelo Pyramids FC, do Egito. No entanto, a diretoria alvinegra esbarrou no alto valor que foi pedido pelo clube egípcio, descartando totalmente a possibilidade de um retorno.

Fábio Carille havia pedido a contratação do jogador ainda no começo da temporada, quando o elenco estava em formação. Após o pedido do treinador, a direção corintiana consultou o clube do Egito, com a intenção de acertar o retorno do atleta através de um empréstimo.

Publicidade

Como resposta, a diretoria do Pyramids FC disse que não tinha a intenção de emprestá-lo para outro clube, já que o objetivo principal era recuperar o dinheiro que foi investido para tirá-lo do próprio Corinthians. Semanas depois, foi o Cruzeiro que conseguiu contratá-lo em definitivo.

Publicidade

Antes mesmo do Timão entrar na briga para acertar com Rodriguinho, Carille já havia conversado com o jogador para saber da possibilidade do seu retorno. Ao receber uma resposta positiva, o treinador pediu para clube paulista tentar repatriá-lo.

Publicidade

Hoje vestindo a camisa do Cruzeiro, o meio campista vive um momento instável, principalmente pelo desempenho fraco da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o comandante do time mineiro é Mano Menezes, velho conhecido da torcida corintiana.

Com 31 anos, dificilmente Rodriguinho voltará a jogar pelo Corinthians. Mesmo assim, o meio-campista ainda é lembrado por muitos torcedores, principalmente pelo motivo de se destacar em jogos importantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.