in

Balbuena abre o jogo e diz que pode voltar ao Corinthians

Djalma Vassao/Gazeta Press

Um dos principais zagueiros que já passaram pelo Corinthians, Balbuena é um nome muito lembrado por grande parte dos torcedores. Vale destacar que ele deixou o Timão para defender o West Ham, clube da Inglaterra. No entanto, o jogador esteve no Brasil para a disputa da Copa América.

Publicidade

Na última quinta-feira, Brasil e Paraguai se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final da competição. A seleção paraguaia foi derrotada nas penalidades e sendo eliminada. Contudo, o jogador deu entrevista após o jogo e não descartou a possibilidade de voltar ao Timão.

Por enquanto é muito difícil, mas no futuro ninguém sabe. A gente não sabe o que pode acontecer no futuro, mas o carinho que eu tenho pelo Corinthians é muito grande“, revelou o zagueiro, que estava distante do alvinegro paulista há muito tempo, mas deixou em aberto a chance de um retorno.

Publicidade

Antes de fazer essa revelação na zona mista da Arena do Grêmio, Balbuena não conseguiu atuar durante toda a partida, já que acabou sendo expulso, no decorrer do segundo tempo de jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Paraguai conseguiu empatar o confronto, mas perdeu no pênaltis.

Publicidade

Com a camisa do Corinthians, Balbuena esteve presente em 136 partidas, sendo titular em praticamente todas elas. Neste período, o jogador saiu de campo vitorioso em 66 oportunidades, fazendo 11 gols. Ele conquistou três títulos em sua passagem pelo alvinegro paulista.

Publicidade

O zagueiro paraguaio deixou a torcida do Timão muito animada após revelar que pode voltar ao clube paulista futuramente. Mas no momento, o defensor está focado no West Ham e pretende cumprir seu contrato, que é válido até a temporada de 2021.

Por falar em zagueiro, vale destacar que o Corinthians está muito próximo de oficializar o retorno de Gil. Ambas as partes já se acertaram verbalmente e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.