in

Lembra dela? Veja como está a menor garota do mundo, 12 anos depois

Newsner

Você se lembra da garotinha americana que ficou conhecida no mundo inteiro como sendo a menor menina do mundo? Kenadie Jourdin-Bromley, nasceu no ano de 2003 e impressionou a todos com seu tamanho, já que tinha apenas 22 centímetros de comprimento.

Publicidade

Brianne Jourdin, mãe de Kenadie, ficou surpresa ao ver a filha no hospital, já que deu a luz à um bebê de apenas 1,13kg. Os médicos chegaram a preparar a jovem, de 36 anos para o pior, afirmando que a recém-nascida viveria no máximo alguns dias, fato que não aconteceu.

Brianne e seu marido, ao saberem que a filha poderia morrer a qualquer momento, decidiram batizá-la no primeiro dia de nascida: “Nós batizamos ela imediatamente porque nos disseram que deveríamos levá-la para casa para morrer”, contou a mãe.

Publicidade

Apesar da perspectiva médica, a menina continua viva até hoje. Ela tem atualmente 12 anos de idade e tem nada mais que 39,5 centímetros de estatura e seu peso é o mesmo de uma criança de 2 anos.

Publicidade

Os médicos diagnosticaram Kenadie com Primordial Dwarfism, um tipo raro de nanismo que faz com que o corpo não se desenvolva corretamente e afeta apenas 100 pessoas no mundo inteiro. Mesmo com o corpo frágil e muita dificuldade de aprendizado, a garota tem se mostrado guerreira.

Publicidade

Ao contrário de muitas pessoas que têm a mesma doença, Kenadie pratica esportes como hóquei e natação. Além disso, a menina faz patinação e sai para brincar com os amigos, o que faz muito bem para ela. Apesar disso, a mãe de Kenadie está ciente de que pode perder a filha por causa da doença: “É uma realidade que vamos perdê-la. Perco a respiração por um momento pensando nisso”, contou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn