in

Luto na estrada: caminhão bate de frente com micro-ônibus deixando 6 mortos e 15 feridos

Divulgação: Hoy

Um grave acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus e um caminhão deixou vários mortos e feridos. As primeiras informações, apontaram que o caminhão tentou uma ultrapassagem forçada, mas sem sucesso, bateu de frente com o micro-ônibus causando a morte de seis pessoas e deixando 15 pessoas feridas, algumas em estado grave.

Publicidade

A tragédia aconteceu na quarta-feira (26), em Maimón-Cotui, província de Monseñor Nouel, na República Dominicana.
Segundo a polícia, três das seis vítimas fatais foram identificadas, como Angelica Pimentel, Wendy Reinoso e Eugenia Belén, enquanto três ainda permanecem sem identificação. No momento do acidente havia 20 pessoas dentro do micro-ônibus.  

Entre os feridos do coletivo havia dois menores.
O socorro foi acionado e as vítimas foram enviadas para unidades médicas na cidade de Maimon, porém devido às gravidades dos ferimentos foram e transferidas para a província de Bonao, Monsenhor Nouel. 

Publicidade

O motorista do micro-ônibus foi identificado como César Augusto e o cobrador como Manuel Alexander Gómez, que compõem a lista dos feridos. Segundo Gómez, o motorista do caminhão tentou ultrapassar outro veículo pesado, o que causou a tragédia. 

Publicidade

As vítimas foram identificadas como Lúcio Belén, Juan Belém, Miranda Esther Sánchez,  Francisco Alcántara, de 55 anos,  Felicia Lucrecia, de 76 anos, José Alcántara, de 30 anos,  Edwin Sánchez, de 23 anos, Augusto Gerardo, de 34 anos, e  Claudia Merán.

Publicidade

Segundo informações, o coletivo saiu da cidade de Santo Domingo por volta da 1h30min levando os passageiros para participar de um enterro de um parente. O motorista do caminhão foi preso e interrogado pela polícia local. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.