in

Imagem de ritual polêmico realizado com bebês gera revolta nas redes sociais

Divulgação: Bebemamãe

Cada localidade tem seus costumes e hábitos e por mais estranho que possa parecer para alguns, aquilo que acontece no local é considerado pela população como normal. No entanto, alguns desses costumes locais podem parecer algo extremamente cruel e cheio de maldade. Foi isso que aconteceu com um ritual que é realizado na Espanha há 400 anos.

Publicidade

O ritual polêmico é realizado em Castrillo de Murcia, região que fica localizada no norte da Espanha. No total, são mais de 100 bebezinhos que participam da festividade. Os pequenos são colocados em colchoes que ficam no meio da rua. Depois desta preparação é que acontece o mais chocante.

Homens se fantasiam de demônios e pulam sobre as crianças. O ritual acontece todos os anos no mês de junho e faz parte de uma comemoração chamada El Colacho. A última celebração da festa polêmica aconteceu no domingo, 23 de junho.

Publicidade

Vários homens vestem roupas típicas, na cor amarela, que segundo a crença local representa os demônios. Sem nenhum tipo de receio, eles pulam sobre os bebês, alguns recém-nascidos. A população local acredita que o ritual vai trazer proteção aos pequenos e os livrar de espíritos ruins.

Publicidade

Os homens precisam dar pulos altos para conseguir saltar todos os bebês que participam da festividade. Apesar de todos tentarem pular o mais alto possível, uma ambulância fica de plantão durante a festa, caso alguma das crianças seja atendida e precise de socorro.

Publicidade

O fato é que o ritual praticado na Espanha não agradou em nada os internautas que ficaram chocados com as imagens. Muitos se manifestaram contra, principalmente pelos riscos de acidente caso algum seja pisado durante a prática.

Publicidade
Publicidade
Publicidade