in

Proteja a sua vida e durma sempre com a porta do quarto fechada; entenda o motivo

Divulgação: Noticias ao minuto

Um grupo especializado em segurança, a Underwriters Laboratories realizou uma investigação e chegou a uma conclusão muito interessante. De acordo com o estudo, um gesto simples que deve ser realizado todas as noites antes de dormir pode ser essencial para salvar sua vida.

Publicidade

Conforme o resultado da investigação feita pelo grupo, dormir com a porta do quarto fechada pode ser uma atitude simples, mas fundamental. A medida seria importante para o caso de acontecer um incêndio dentro da residência. A porta do cômodo estando fechada vai fazer toda diferença nesse tipo de situação.

A precaução reduziria consideravelmente o nível de propagação das chamas, da fumaça tóxica produzida pelo incêndio, além de garantir que o nível de oxigênio consiga se manter por mais tempo. Desta maneira garantiria a sobrevivência da vítima e também evitaria o grande aumento da temperatura.

Publicidade

O estudo foi realizado nos Estados Unidos, sendo muito comum no país o uso de materiais sintéticos para se construir as residências. Vale ressaltar que não é algo restrito apenas aos americanos, mas é importante saber que esse tipo de material usado na maioria das moradias acaba facilitando a propagação do fogo de uma forma muito mais rápida.

Publicidade

A pesquisa foi realizada estudando os hábitos de sono de uma parte da população do local. Os estudiosos chegaram à conclusão de que a maioria das pessoas acredita que é mais seguro dormir deixando a porta do quarto fechada. Por esse motivo, o grupo decidiu lançar uma campanha para alertas a população dos riscos e conscientizar que é muito mais seguro dormir com a porta do quarto fechada.

Publicidade

Gostaram da dica deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa dica valiosa com seus amigos, afinal pode salvar vidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade