in

Saiba quem são os 5 maiores jogadores da história do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo é uma equipe de muitos títulos em sua história. Diversos craques deixaram marcas incríveis no time. Confira a seguir os considerados maiores jogadores da história do clube.

Publicidade

Zizinho

Sabe-se que o jogador Zizinho era uma das inspirações do rei Pelé. Ele foi considerado o melhor jogador do primeiro tricampeonato carioca da história do Flamengo, que ocorreu nos anos 1942, 1943 e 1944. O craque vestiu a camisa da equipe por 11 anos e somou nesse período 145 gols em 318 jogos.

Leônidas

Conhecido como Diamante Negro, o jogador atingiu marcas astronômicas durante sua carreira. Poucos atletas conseguiram ultrapassar o número de gols que o craque consumou. Foram 153 gols em 149 partidas, ele foi um dos ícones que levou o Flamengo a uma rápida popularização nacional.

Publicidade

Petkovic

Dejan Petkovic é considerado o ídolo da nova geração. Ele foi o herói do tricampeonato carioca dos anos 1999, 2000 e 2001. Além da passagem recheada de títulos no fim dos anos noventa, Petkovic foi essencial na conquista do Campeonato Brasileiro de 2019.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Junior

Junior é o jogador que possui o título de maior número de jogos com a camisa do clube. Leovegildo Lins da Gama Junior atuou no time por 16 temporadas. O atleta somou 874 partidas, conquistou 20 títulos importantes e marcou 77 gols.

Publicidade

Zico

Zico é considerado o maior ídolo Rubro-negro pela maioria da torcida do Flamengo. Arthur Antunes Coimbra conquistou 37 títulos, contando internacionais e nacionais, em 28 anos na equipe. O craque marcou 508 gols em 732 partidas.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.