in

Erro em Star Wars – escondido na cara de todos – é descoberto após 39 anos

Star Wars / Reprodução

A saga Star Wars é uma das mais conhecidas do cinema mundial. Ela tem fãs que já assistiram alguns dos filmes dessa saga diversas vezes. Ainda assim, uma das obras da sequência de Star Wars tem um grande erro. Ainda sendo um filme famoso e muito exibido, esse erro – que está na cara de todos – acabou só vindo à tona praticamente 40 anos depois do filme. 

Publicidade

O erro foi revelado por Pablo Hidalgo, que trabalha no centro de história da Lucas Filme, produtora que cuidou da saga. De acordo com ele, a sequência errada está em Império Contra-Ataca, um dos primeiros filmes de Star Wars. 

O erro está no local onde o sabre de luz de Luke foi fabricado. Ele aparece durante a cena em que Luke Skywalker puxa seu sabre de luz. O personagem, no momento em que a sequência é exibida, está no covil de um Wampa. Durante No sabre é possível ver uma inscrição do fabricante do sabre. Aparece o nome da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. É claro que tudo aparece de forma microscópica, mas ainda assim na cara de todos. 

Publicidade

Post com erro causa grande repercussão nas redes sociais

Veja abaixo o post que mostra o erro na saga Star Wars e que apareceu apenas depois de quase 40 anos:

Publicidade

“Já notei isso antes, mas toda vez que assisto a um filme de Star Wars, há algo novo a ser notado. Especialmente se tiver a sorte de assisti-lo na tela grande. Esta última descoberta? que “NEW YORK” é visível no fundo do sabre de luz de Luke no EMPIRE”, escreveu Pablo Hidalgo através pelas redes sociais e fazendo com que muitos fãs fossem à loucura com a situação. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.