in

Tragédia: criança morre e outras ficam feridas em grave acidente com ônibus escolar

Portallubes/Montagem-Russel

Na tarde desta quarta-feira (26), uma criança morreu em um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e pelo menos outras quatro ficaram feridas. O veículo chegou a tombar quando seguia pela estrada rural de Prado, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná.

Publicidade

A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir se o motorista cometeu alguma imprudência, ou se houve falha mecânica. As crianças estudam no Colégio Milton Sguário, mas as aulas foram suspensas amanhã, pois todos estão chocados com o ocorrido.

Professores, alunos e funcionários da escola, ninguém tem condições de ir às aulas nesta quinta-feira (27). Tudo indica que a escola voltará a abrir somente na sexta, mas ainda não ficou confirmado, pois tudo dependerá das condições psicológicas de todos.

Publicidade

A polícia não informou qual é a idade do menino que morreu no acidente, mas o corpo já foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, de Ponta Grossa, que fica na região.

Publicidade

O diretor da escola foi à casa dos pais do menino que morreu, para dar a triste notícia. As crianças feridas têm idade entre 10 e 12 anos, todas foram levadas para um hospital de Jaguariaíva.

Publicidade

Uma professora contou que o ônibus tem capacidade para transportar até 30 pessoas e que no momento do acidente havia 28 crianças. A prefeitura de Jaguariaíva irá apurar o acidente para tentar descobrir a causa, mas já antecipou que no momento que tudo aconteceu estava chovendo muito.

Ainda segundo a prefeitura, o ônibus estava com a manutenção em dia e em ótimas condições para transportar crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br