in

11 truques fantásticos que afetam seu corpo de uma forma inesperada e você não sabia

Divulgação/fiquesabendo

Algumas condições acabam colocando muita gente em situações complicadas – ou até constrangedoras. Como aquela dorzinha de cabeça incômoda, que aparece justamente em um momento importante; ou quando está aguardando atendimento em um consultório e, do nada, o seu estômago resolve se rebelar.

Publicidade

São situações que qualquer uma pessoa está sujeita. O fato é que, dependendo de quando acontece pode trazer sérios prejuízos e até mesmo atrapalhar algo que seja extremamente relevante. Principalmente, se você não estiver prevenido com alguma medicação acessível.

Felizmente, existe pequenos truques que são uteis em momentos deste tipo. Veja abaixo 11 dicas fantásticas que vão lhe auxiliar de maneira impressionante no controle do seu corpo.

Publicidade

Soprar o polegar

Se estiver nervoso, pode soprar o polegar para acalmar os nervos. Isso funciona, porque esse dedo tem impacto direto no nervo responsável por controlar a frequência do coração. Ao soprar o polegar, há uma redução da pressão sanguínea e, consequentemente, a sensação de calma.

Publicidade

Acalme a garganta

Para acalmar a garganta, você pode fazer cócegas coçando a orelha. Quando estimula os nervos da região do ouvido promove um reflexo direto que causa um espasmo. Esse espasmo do músculo alivia a cócegas na garganta.

Publicidade

Acabar com vontade de vomitar

A dica é muito simples, mas eficiente. Para acabar com a vontade inesperada de vomitar, aperte o seu polegar esquerdo. Não se sabe o motivo especifico da eficácia do truque, se é apenas uma distração para o cérebro ou se existe um conjunto de nervos específicos no local. O fato é que realmente funciona na maioria dos casos.

Parar hemorragia no nariz

Para acabar com uma hemorragia nasal, basta pressionar as gengivas superiores. A pressão exercida ajuda a bloquear a artéria que fornece o sangue para o local.

Engolir pílulas ‘teimosas’

Aquele remedinho que não desceu na garganta pode encontrar o caminho certo com você inclinando a cabeça para a frente. Beber um gole de água e inclinar a cabeça para frente é o indicado.

‘Acordar’ o braço

O braço dormente pode voltar ao normal com uma dica simples que é mover a cabeça para os lados. O truque funciona, pois ajuda a soltar a musculatura do pescoço.

Evitar cicatriz de queimadura

Para isso basta pressionar a ponta dos dedos contra a pele queimada. O truque faz com que a região afetada volte a temperatura normal mais rápido evitando formação de bolhas.

Alívio para dor de cabeça

Uma boa dica é colocar as mãos debaixo de água fria. A temperatura da água auxilia na circulação do sangue ajudando a aliviar a dor.

Medo de agulhas

Pode parecer engraçado, mas tossir funciona como uma distração para o cérebro. Além de aumentar de forma momentânea a pressão arterial e assim reduzindo a percepção da dor.

Dor de dente

Faça com que essa dor desapareça, colocando um cubo de gelo nas costas da mão, entre o indicado e polegar. Como a região é cheia de vias nervosas que levam o sinal de dor para o cérebro. A temperatura baixa promove um bloqueio desses sinais.

Acabar com soluços

Nada pior do que uma crise de soluços em um momento impróprio. Levantar os braços acima da cabeça e fazer um alongamento ajuda a acabar com a crise. O truque funciona, pois redefine os músculos do diafragma impedindo sua contração involuntária.

Publicidade
Publicidade