in

Morre a mãe do jornalista Alexandre Garcia: ‘missão muito bem cumprida’

TV Globo

O experiente jornalista Alexandre Garcia usou o Twitter, nesta quarta-feira (26), para anunciar o falecimento de sua mãe, Maria Thalita Garcia. Em janeiro, ela havia completado 100 anos de vida; e o filho postou uma foto dela brindando com champanhe.

Publicidade

“Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, escreveu Alexandre Garcia no Twitter.

A postagem do jornalista no microblog já recebeu mais de sete mil curtidas e quase 400 compartilhamentos. Muitos internautas, entre anônimos e famosos, manifestaram-se.

Publicidade

Dona Maria Thalita estava internada há alguns dias. Na noite de terça-feira, Alexandre Garcia postou um vídeo em seu canal no YouTube em que analisava alguns fatos políticos dos últimos dias.

Publicidade

No começo do vídeo, o jornalista dizia que estava mais tranquilo para gravar, porque sua mãe tinha apresentado uma melhora. Nesta quarta, porém, o quadro se agravou e ela não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

Alexandre Garcia deixou a Globo no ano passado, depois de mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Nos últimos meses, aproximou-se do governo de Jair Bolsonaro.

Apesar de sair da Globo, Alexandre Garcia continua escrevendo para 20 jornais e falando para 300 emissoras de rádio de todo o Brasil. Além disso, é youtuber. Seu canal na plataforma de vídeos, criado em dezembro, cresce a cada dia e já conta com mais de 670 mil inscritos e ultrapassou a marca de 14 milhões de visualizações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!