in

Asteroide 3 vezes maior que campo de futebol se aproxima da Terra

Fotolia/Mopic / Montagem: Nado News

O asteroide que recebeu o nome de KV2 2008 e que tem um diâmetro que varia de 150 a 330 metros passará bem próximo ao planeta Terra nesta quinta-feira (27). A notícia desse corpo espacial que tem o tamanho de três campos de futebol foi divulgada por um site especializado.

Publicidade

Segundo informado pela NASA, os cálculos afirmam que o objeto vai passar a uma velocidade de 11,37 quilômetros por segundo a uma distância de 6,7 milhões de quilômetros. Parece que é muita coisa, porém considerando medidas astronômicas essa distância é bem próxima. Para se ter uma ideia, a Lua está a cerca de 348 mil quilômetros da Terra. Essas informações foram dadas pelo portal Live Science.

O corpo celeste tem sido analisado há 11 anos, desde a sua descoberta. Os cientistas fizeram alguns cálculos e foi constatado que ele passa próximo do planeta com bastante frequência e que novos fenômenos como esse pode acontecer em breve.

Publicidade

Outra rocha espacial, a QV89 2006, também vai passar perto da Terra. No dia 9 de setembro, o asteroride, um pouco menor, medindo cerca de 30 metros de diâmetro, vai passar com a mesma distância de proximidade.

Publicidade

Internautas reagem à notícia

Publicidade

Alguns internautas estão reagindo a esta notícia com um certo bom humor. “Um asteróide do tamanho de 3 campos de futebol passa próximo da Terra amanhã. Outro, do tamanho de um campo de futebol, passa em setembro. Surpreendentemente como o futebol é popular em toda a galáxia!”, disse um perfil no Twitter.

Já este outro perfil aproveita para fazer uma crítica ao cenário político brasileiro: “As práticas ilícitas de muitos políticos causa mais estrago e sofrimento do q esse tipo de evento natural, então preocupamos com a política desse país Brasil!!!”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .