in

Globo exibe pai e filha mortos na fronteira dos Estados Unidos e imagem choca

Reprodução: Freepik

O Bom Dia Brasil exibiu na manhã desta quarta-feira (26), uma notícia que está em destaque no mundo todo, que é a morte de um pai com a filha. Os dois se afogaram na fronteira dos Estados Unidos ao tentar entrar no país.

Publicidade

A imagem é forte e passou a simbolizar o drama de milhares de pessoas que tentam de alguma forma entrar no país, que continua tentando impedir de todas as formas. A matéria deu detalhes do ocorrido, mas apesar do horário, o Bom Dia Brasil exibiu os corpos do pai com sua filha. Eles morreram abraçados e estavam ainda no rio.

Na foto veiculada pela emissora os dois estão com a barriga para baixo, ainda dentro d’água no Rio Grande, que fica na fronteira do México com os Estados Unidos. O braço da menina estava no pescoço do pai.

Publicidade

A jornalista Julia Le Due foi quem tirou esta foto, logo após Óscar Alberto Martínez Ramírez e a filha, Valéria, morrerem afogados na tentativa de entrar nos Estados Unidos. Esse episódio mostra como é perigosa a jornada que milhares de imigrantes enfrentam quando tentam conseguir realizar o sonho de ter uma vida melhor.

Publicidade

Este pai chegou com a família na cidade de Matamoros, no México e queriam asilo nos Estados Unidos. Eles saíram de El Salvador e, como tantas outras pessoas, pensaram que conseguiriam atravessar a fronteira e começar uma nova vida. A ponte que liga o México ao país vizinho estava fechada e o homem pensou que poderia atravessar o rio, mas acabou se afogando com a filha.

Publicidade

A menina estava nas costas do pai e a mãe seguia logo atrás. A mulher viu o marido dando sinais de cansaço e voltou à margem mexicana, mas quando olhou para trás, viu os dois se afogando e sendo levados pela correnteza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br