in

Mulher se diz dona do sol, consegue documento e quer cobrar pelo seu uso

UOL

Diariamente nos deparamos com as mais diversas notícias na internet, sejam boas ou ruins. Algumas chegam a ser totalmente absurdas e inacreditáveis, se tornando até engraçadas, como é o caso da mulher que está afirmando a todo o mundo que é dona do sol, fato que tem causado estranheza.

Publicidade

Maria Angeles Duran, tem 59 anos e mora em uma cidade da Espanha. Ela voltou a se tornar assunto nas redes sociais após querer reivindicar dinheiro das pessoas que estiverem utilizando o sol e até possui documentos registrados que a mostram com sendo a dona oficial da estrela. 

Tudo começou quando Maria descobriu que um empresário americano conhecido por Dennis Hope havia conseguido tomar posse em cartório da lua e de alguns planetas do sistema solar, como Júpiter e Marte. Foi então, no ano de 2010, que ela começou a correr atrás de sua papelada a fim de conseguir se apropriar do sol.

Publicidade

Ela foi a um cartório da cidade onde mora e por mais estranho que pareça, conseguiu toda a documentação que precisava em 2012 para se considerar dona da estrela. Maria chegou a anunciar parte do astro em uma plataforma de vendas online, mas foi expulsa por seu anúncio considerado no mínimo absurdo.

Publicidade

Nos papéis conseguidos pela espanhola, estava escrito:“O espaço exterior…não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania,Nada sobre a propriedade individual!”. Maria chegou a cobrar 1 euro por cada pedaço do sol. Não se sabe se alguém chegou a “comprar” alguma parte da estrela, mas o caso gerou muita repercussão, principalmente depois que foi postados nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn