Neymar pode ter aceitado proposta humilhante do Barcelona em acordo milionário

PUBLICIDADE

O Barcelona chega a um início de acordo para ter Neymar em seu estrelado elenco. Essa proposta inicial seria para ter o jogador por cinco temporadas, segundo o jornal espanhol Sport que divulgou a notícia em um artigo que foi veiculado nesta segunda-feira (24).

PUBLICIDADE

Segundo informações ditas pelo jornal catalão, o craque brasileiro teria aceitado essa proposta ‘humilhante’, considerando o seu alto valor no mercado da bola, de diminuir o seu salário por quase metade. Além disso, ele também tem que abrir mão de uma dívida pela sua passagem anterior. Com esse aceite de Neymar, o Barcelona deve agora entrar em contado com o Paris Saint-Germain. Confira abaixo a capa divulgada pelo jornal.

Recentemente o Mundo Deportivo também revelou alguns números sobre as propostas do Barcelona para ter Neymar. Atualmente ele tem recebido 36 milhões de euros, ou seja, algo em torno de 156 milhões de reais por ano no PSG. O clube catalão estaria disposto de pagar somente 22 milhões de euros, o que pode chegar a 95 milhões de reais. Esse é o mesmo valor que ele recebia quando deixou o clube há dois anos.

Com essa possível nova contratação, Neymar deixaria de ganhar 14 milhões de euros por ano, ou seja, ele vai deixar de receber 61 milhões de reais para ser repatriado pelo Barça.

PUBLICIDADE

Mas para que esse contrato seja fechado, o jogador ainda teria que retirar sua ação que tem contra o seu antigo clube por conta de 26 milhões de euros (R$ 113 milhões) que estão bloqueados.

Neymar teria que ganhar esse valor do clube espanhol por conta da sua última renovação com o time, só que os cartolas entendem que não tinham que pagar por não cumprir esse acordo ao se transferir para o time francês. Então esse caso acabou chegando na Justiça por nenhuma das partes aceitarem fazer um acordo.