in

Saiba qual o valor milionário que o Grêmio receberá em uma venda do Cebolinha

Gremistas

Everton Cebolinha tem se mostrado o grande destaque da Seleção Brasileira nesta Copa América. Ele conquistou não só a vaga de titular no elenco, mas também todos os holofotes do campeonato continental.

Publicidade

O craque do Grêmio está sendo citado nos grandes jornais do mundo todo nas páginas esportivas, um exemplo disso é o Mundo Deportivo que se referiu ao atleta como ‘espécie em extinção’.

Com isso o “Imortal” pode se preparar para ouvir propostas estonteantes dos cartolas da Europa. Na época de sua contratação, o Grêmio comprou o Fortaleza por apenas R$ 300 mil. O clube ficou com 50% dos direitos econômicos dele, 40% ficaram com seus empresários e 10% desta e de futuras negociações ficaram com o clube do Ceará.

Publicidade

Everton Cebolinha tem uma multa rescisória por quebra de contrato no valor de 80 milhões de euros. Se alguma proposta chegar a este valor, o clube tricolor ficará com cerca de 178 milhões de reais, um valor histórico para o Imortal.

Publicidade

Esse valor se torna épico para o Grêmio uma vez que qualquer valor acima de 40 milhões de euros já se torna a maior venda do clube. A maior venda do Grêmio até então foi a transferência de Arthur para o Barcelona. O valor chegou a 30 milhões de euros pelo passe e mais 10 milhões caso as metas forem atingidas.

Publicidade

É válido ressaltar que até o momento não foi divulgada nenhuma venda oficial do craque gremista nem que ele esteja sendo sondado por algum gigante europeu. Esses valores informados são por conta de uma possível venda do jogador com os valores mínimos estipulados, sendo assim esse valor pode ser até maior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .