in

Jovem vai ao hospital sentindo dores no abdômen, descobre gravidez e dá à luz um menino

G1

Na manhã deste último sábado (22), uma jovem de 20 anos procurou a Unidade Pré-Hospitalar na zona oeste de Sorocaba, em São Paulo, ela disse que estava sentindo algumas dores abdominais.

Publicidade

A responsável pela UPH contou que a garota disse que sentia dores abdominais e também na lombar, não imaginando que na verdade ela estava é gestante. A equipe médica encaminhou a jovem até a sala de medicação e pediu que fossem realizados alguns exames laboratoriais.

Enquanto recebia a medicação, a paciente começou a ter contrações e a mãe da paciente garantiu que ela pudesse estar grávida e afirmou que não havia atraso menstrual. Só que através de um aparelho sonar fetal foi possível confirmar a gestação.

Publicidade

Carla Carvalho, médica obstetra e ginecologista, disse que uma patologia rara poderia justificar este caso, onde a paciente não sabia que estava grávida. Essa patologia é chamada de ‘inserção baixa de placenta’ e acontece quando a placenta encontra-se abaixo do que deveria, então a mulher continua tendo sangramentos durante a gestação, só que isso é algo raríssimo.

Publicidade

A jovem mãe não deu detalhes sobre o tempo de gestação e algumas pessoas que estavam no local ficaram sem entender como ela não percebeu a barriga crescendo e nem sentiu o bebê dentro dela.

Publicidade

A prefeitura de Sorocaba informou que a jovem foi encaminhada imediatamente para a ala de emergência e foi realizado um parto normal. No final, tudo deu certo, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba e em breve poderão ir para casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br