in

Entenda a terrível doença que matou ícone sertanejo neste fim de semana; fortes tremores são sintomas

Arte Fernando

Neste sábado, 22 de junho, o Brasil acabou vivendo mais um luto. Dessa vez., a perda aconteceu no mundo sertanejo. Passar por qualquer luto não é fácil e esse ritmo musical é um dos mais queridos do país, levando milhares de pessoas aos espetáculos, que são realizados em todo o país. A morte, dessa vez, envolve um cantor querido, que teve décadas de sucesso, mas que morreu devido à uma triste doença, o Mal de Parkinson.  

Publicidade

Quem lutou contra esse mal foi Zé Paraíba, mais conhecido como o chamado ‘Rei da Sanfona’. Durante 30 anos, Zé morou em São Paulo, onde fez toda sua carreira. Ele, no entanto, como o nome já dá a entender, é paraibano. Zé saiu bem cedo de casa, tentando a sorte na “cidade grande”. Ele é um daqueles que viu sua vida mudar com tanto sucesso.

Fãs se despedem do Zé Paraíba

Nas redes sociais, muitas pessoas lembraram com carinho do Rei da Sanfona. “Você é um cara que mudou o sertanejo no Brasil. Descanse em paz”, disse um dos internautas. Não há informações sogre como foi o velório e enterro dessa grande personalidade do território nacional.

Publicidade

Entenda a doença que matou o Rei da Sanfona brasileiro

Parkinson é uma doença que afeta geralmente pessoas idosas. O mal é progressivo e afeta o sistema neurológico. Com isso, o cérebro começa a ter algumas falhas.

Publicidade

O Mal de Parkinson deve ser levado a sério, especialmente por ser umas das enfermidades mais comuns a terceira idade. O sintoma mais característico da doença são os tremores nas mãos, mas pode se ter também rigidez dos músculos e outros sintomas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.