in

Semáforos de pedestres passam a mostrar casais homoafetivos na Parada do Orgulho LGBT

Uol

Os semáforos para pedestres na avenida Paulista, em São Paulo, passaram por uma modificação que tem dado o que falar, pois ao invés de exibir o símbolo do transeunte parado ou caminhando, agora estão sendo exibidos casais homoafetivos.

Publicidade

Ao todo são seis semáforos para pedestres que passaram por esta mudança e estarão funcionando com o novo visual neste domingo (23), quando será realizada a 23ª Parada do Orgulho LGBT.

A prefeitura de São Paulo informou que esta alteração é uma forma de apoiar a ‘diversidade e em respeito ao público LGBT’. A Secretaria de Mobilidade e Transportes também participou da campanha, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego, que ficou responsável pela confecção das imagens exibidas.

Publicidade

Mas a mudança é temporária e ainda segundo a prefeitura, na madrugada de domingo para segunda-feira, os semáforos para pedestres já voltam com as imagens padronizadas.

Publicidade

Uma das mudanças poderá ser vista na av. Paulista com a rua Augusta. Tem outra nesta mesma avenida com a alameda Joaquim Eugênio de Lima, com a rua Peixoto Gomide, com a av. Brigadeiro Luis Antônio, com a rua Pamplona e também na esquina com alameda Campinas.

Publicidade

Vale lembrar que a 23 ª Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo será neste domingo (23), começando ao meio-dia e termina por volta das 18 horas. A CET está com um plano operacional de trânsito para toda região e várias ruas estarão sendo interditadas, por isso os motoristas deverão ficar atentos.

Com o novo visual dos semáforos para pedestres, quem for prestigiar a parada poderá conferir as novas imagens, que estarão lembrando o quanto é importante respeitar a todos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br