in

Ônibus cai em abismo de 150 metros matando 44 pessoas e deixando dezenas de feridos

Divulgação Tribuneindia

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus superlotado de passageiros deixou 44 pessoas mortas e dezenas de feridos. A tragédia aconteceu na quinta-feira (20), após o ônibus perde o controle e cair em um desfiladeiro de 150 metros no distrito de Kullu, no norte do estado do Himalaia, na Índia.

Publicidade

De acordo com a imprensa local, 28 passageiros foram socorridos com vida e levado para unidades médicas na localidade, alguns em estado gravíssimo.
Outros 28 estavam em tratamento, muitos deles para lesões graves.

Inicialmente a polícia havia relatado que 25 passageiros haviam morrido, mas no decorrer do resgate, outras 19 pessoas morreram devido à gravidade dos ferimentos.
O chefe da polícia de Kullu, Shalini Agnihotri disse que os feridos foram levados para os hospitais mais próximos, onde morreram durante o tratamento. 

Publicidade

Muitas das vítimas eram mulheres e crianças que estavam voltando do trabalho e da escola.
O ônibus transportava mais de 60 passageiros, um grande número deles estava no teto, quando perdeu o controle em uma curva acentuada e rolou pela montanha íngreme e só parrou na beira de um rio. 

Publicidade

Imagens da cena mostram os restos do ônibus na borda rochosa do rio enquanto voluntários faziam correntes humanas para ajudar os sobreviventes a atravessá-la.

Publicidade

Agnihotri disse que uma investigação foi aberta para determinar a causa do acidente.
O estado do Himalaia é propenso a acidentes mortais devido ao seu terreno acidentado, com excesso de velocidade e superlotação, aumentando os riscos de segurança. De acordo com a imprensa local, no mês de abril 15 pessoas morreram depois que o ônibus caiu em um desfiladeiro em um distrito próximo. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.