in

Padre é afastado após divulgação de foto com mulher em hotel: ‘Foi uma loirinha’

O padre Júlio Santos, da Diocese de Coimbra, foi afastado de suas atividades na paróquia após uma foto dele cair nas redes sociais e causar uma grande polêmica, além de deixar os fiéis horrorizados, pois ele aparece em um hotel, abraçado a uma mulher.

Publicidade

Ao ser questionado sobre a foto, o religioso respondeu sem cerimônia alguma: “As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha”.

O religioso tem 58 anos de idade e confessou que postou a foto nas redes sociais por engano, pois esta não era sua intenção, pois acabou sendo exposto e também exibiu a mulher que estava com ele.

Publicidade

Por um bom tempo a imagem ficou disponível no perfil que o padre mantém no Facebook, mas quando ele se deu conta do que havia acontecido, tratou de deletar logo o post, mas aí já era tarde demais. A imagem viralizou em pouco tempo na web e em grupos de WhatsApp. Os paroquianos, chocados, iam comentando e repassando a imagem para seus contatos.

Publicidade

O acontecimento também serviu para trazer à tona um antigo debate que é sobre o celibato na igreja católica, onde os padres não podem casar. Para alguns, isto já deveria ter mudado há muito tempo, mas outros acham que deve continuar como está. A alegação de alguns fiéis é de que o padre precisa se dedicar exclusivamente à paróquia, mas se tiver uma esposa e filhos, seu tempo acaba tendo que ser dividido.

Publicidade

Júlia agora está afastado de suas funções na paróquia, mas ele mesmo já disse que não pretende voltar a ser padre e ele se despediu dos fiéis pelo Facebook, dizendo que deixava a diocese de cabeça erguida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br