Cientistas descobrem quando será o fim do mundo; não restará nada, tudo será destruído

Expedicaovida

Cientistas da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, apresentou nos últimos dias uma descoberta sobre o fim do planeta Terra e muito mais, o estudo foi apresentado na reunião que acontece todos os anos da Sociedade Astronômica.

A astrofísica Allison Kirkpatrick falou sobre novas descobertas e revelou que a galáxia, a Via Láctea, está caminhando para uma colisão com a galáxia vizinha, a Andrômeda. Quando essa colisão acontecer, será o fim do planeta Terra e de todos os outros que estão em nossa galáxia.

Nessa colisão, a Via Láctea e a Andrômeda deixarão de existir e no lugar ficará um quasar, que é o resultado desse encontro de galáxias. A notícia é realmente assustadora, pois não haverá a menor chance de algum ser vivo sair ileso desse fenômeno, ou seja, a raça humana só continuará existindo, se os cientistas encontrarem um outro planeta, bem distante de nossa galáxia, para onde algumas pessoas possam ser enviadas e assim, começar a colonização desse novo mundo.

Mas nem tudo é ruim nesta história, a notícia boa é que a previsão de que isto aconteça seja daqui 3 bilhões de anos, ou seja, este é o período que a humanidade terá para encontrar um planeta para se tornar o novo lar.

A NASA vem trabalhando muito para tentar descobrir uma ‘nova Terra’ e já conseguiu encontrar vários planetas onde poderia ser possível a sobrevivência da humanidade. O problema é que estes planetas estão longe demais.

Chamados de exoplanetas, esses locais seriam a saída para a humanidade, mas o grande desafio agora é criar espaçonaves que sejam rápidas o suficiente para levar o homem a estes lugares, por enquanto, isso é somente um plano.

Escrito por Russel